Para emagrecer de maneira saudável é preciso que o corpo gaste mais calorias do que ingere. É por esse motivo que as duas medidas mais interessantes para atingir o peso ideal são ajustar hábitos alimentares e fazer atividades físicas. Porém isso deve ser feito gradativamente e com um cardápio saudável e variado.

Confira as dicas para emagrecer com saúde:

Dica 1: Prefira alimentos que queimam a gordura

Alguns alimentos auxiliam no emagrecimento porque estimulam a queima de gordura. O chá de hibisco, lichia, farinha de amora são alguns deles.

Dica 2: Inclua alimentos que desincham

Alimentos ricos em ômega 3 (salmão, atum, sardinha, arenque, cavala, linhaça, castanhas) ajudam para o emagrecimento devido à ação anti-inflamatória.

Dica 3: Aumente o consumo de alimentos que promovam a saciedade

Alimentos ricos em fibras ajudam na obtenção de maior saciedade, assim a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a emagrecer. Boas fontes de fontes de fibras são: frutas, cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia. As leguminosas, como feijões, lentilha, grão de bico e ervilha e as verduras e legumes t contam ainda com boas quantidades de fibras. As sementes, a exemplo a chia, linhaça e semente de abóbora, tem fibras também.

Saiba mais em: http://boraemagrecercomsaude.com