Com a crise econômica instalada no país e sem prazo certo para terminar, cada vez mais as pessoas estão perdendo seus empregos.

A instabilidade no momento faz com que as empresas cortem custos e funcionem cada vez mais enxutas. E esses cortes automaticamente começam pelo pessoal.

Para quem perdeu o emprego por consequência do cenário atual, vem a grande questão. O que fazer? Continuo procurando um emprego?

E vem na cabeça aquela frase: a crise é oportunidade para quem quer crescer. Nesse momento muitas pessoas partem para os negócios próprios.

A grande maioria desses microempreendedores inicia suas atividades na própria casa.

Mas não é somente a crise que gera essa vontade de trabalhar do conforto do seu lar. Muitas mães e pais querem fugir do caos de horas no trânsito, do estresse do trabalho e mais que tudo ter mais tempo para estar com a família e ter mais qualidade de vida.

Trabalhar em casa pode resolver tudo isso. Mas também exige dedicação e organização, para justamente, esse “mais qualidade de vida” fazer sentido.

Planejar bem seu dia para que as tarefas de casa não se confundam com a produtividade no trabalho. Conseguir mostrar à família entenda que, mesmo em casa, você precisa se dedicar à sua atividade.

Superando estes obstáculos, chega a hora de escolher o ramo que vai atuar.

Muitas são as atividades que podem ser exercidas em casa. Trabalhar com marketing digital, fazer lembrancinhas para eventos ou produzir alimentos congelados para vender.

São tantas as opções que você vai precisar pesquisar muito antes de decidir. A dica é escolher algo que além do aspecto financeiro, também vá te dar prazer de dedicar as suas horas do dia.

De qualquer forma, trabalhar em casa é uma excelente opção e uma tendência cada vez maior no mundo. Não somente para os microempreendedores como para os funcionários de empresas que já adotam este mecanismo de funcionamento. Deixando que seus colaboradores trabalhem à distância, sendo necessários apenas poucas idas ao escritório durante o mês.

Se desejar aprender como fazer salgados congelados para vender, existem cursos que você pode aprender de casa, estudando online. Saiba mais aqui.

Por isso tudo, não se deixe abater pela crise. Existe saída para tudo!