Ao longo dos anos a internet tem se mostrado cada vez mais essencial para o dia a dia das pessoas. Desde as suas origens na década de 1960 ela vem ganhando importância e cada vez mais recursos para atender aos milhões de usuários ao redor do planeta.

As utilidades da grande rede atendem os mais diversos setores, seja lazer ou trabalho. Os usos vão desde conexões pessoais, difundir a informação ou gerar negócios.

As ferramentas para atingir este fim são abrangentes. Entre elas estão o e-mail, os sites, os chats online e as mídias sociais, entre outros.

E o acesso à grande rede não se limita apenas aos computadores pessoais. Hoje é muito mais frequente ver pessoas utilizando o serviço por meio dos celulares ou tablets.

Ao longo dos anos as gigantes da tecnologia como IBM, Apple e Microsoft, entre outras vêm desenvolvendo inúmeros produtos e serviços para aperfeiçoar cada vez mais o uso da internet.

Duas das maiores e mais importantes, que hoje dominam o mercado, são as gigantes Google e Facebook, que conquistaram por meio de seus serviços toda uma geração.

Pelos produtos das duas companhias, hoje é possível resolver praticamente tudo quando se trata mundo virtual. Seja utilizar um GPS para chegar a algum lugar, guardar documentos e arquivos na nuvem ou conversar com pessoas de forma fácil por meio de textos e chamadas de voz.

Com todas essas facilidades é um ação óbvia para as empresa utilizarem estes serviços. É um caminho sem volta. Quem hoje não tem um site ou está conectado na rede, com certeza está perdendo muitos negócios.

E não para por aí, a educação também se beneficiou muito com esta grande ferramenta. Com ela é possível encontrar cursos online e até mesmo concluir uma gradução, estudando apenas virtualmente.

Com tantas vantagens e pelos benefícios que trouxe, a internet pode ser considerada uma das maiores criações da humanidade.